Músicas que marcaram a minha vida

Heya peeps! Tudo bem? Comigo está tudo ótimo. Bem, eu estava aqui a pensar no meu quarto, sozinha, às 6 da manhã, e tive esta ideia de post. Como não tinha nada para fazer e começava a ficar farta de ver iZombie (problemas de tédio às 5:30, totalmente normal), decidi começar logo a escrever. Como sempre, não reli o post, então ignorem os erros se eles existirem.

Existem algumas músicas de que eu sempre me vou lembrar. Pode ser por causa da pessoa que a recomendou, do significado da letra ou só porque a ouvi demasiadas vezes, mas tem sempre um bom motivo para eu me recordar dela. Geralmente são motivos interessantes, porém tenho de vos avisar que às vezes podem ser um bocado estranhos. Agora, sem mais demoras, vamos para o post! <3



A primeira música que veio à minha cabeça, e um dos motivos deste post, foi a "This Is Home" de Cavetown. Ela tem um cantinho especial no meu coração e tem vários motivos para eu me recordar dela perfeitamente. Uma pessoa muito especial para mim (sabes quem és) mostrou-me a música e já de começo eu adorei o ritmo e a letra, identifiquei-me de uma certa forma. Para além disso, esta foi a primeira música que eu ouvi de Cavetown e quando preciso de inspiração para escrever eu sempre a ouço.




A próxima música faz parte do filme original da Netflix "Sierra Burgess is a Loser". Eu não gostei do filme. Na minha opinião a Sierra é uma péssima personagem, mas esta canção que apareceu no final é encantadora! Eu estava a passar por um momento um pouco difícil e consegui identificar-me com pequenas partes da música. Tenho de confessar que de todas as músicas aqui listadas, esta é a que eu menos gosto. Porém acho que ela deveria ser honrada aqui.




O terceiro item da lista é "feelings are fatal". Será que eu realmente preciso de explicar a razão desta música estar aqui listada? Acho que não, mas mesmo assim vou explicar. Eu identifico-me com todas as pequenas palavras que a compõem, assim como uma boa parte das outras. Descobri esta música sozinha numa noite em que não conseguia dormir, não é como se eu conseguisse dormir direito muitas noites.




A última música que eu pretendo mostrar é "please don't". Ela lembra-me de uma pessoa, por isso quando eu sinto saudades decido ouvi-la. Acham que não é motivo suficiente? Que pena! Parece que não sabem o quanto uma pessoa pode mudar uma vida ou uma forma de pensar.




Eu poderia ter colocado mais músicas nesta lista, mas eu pensei bem e achei que seria injusto colocar as outras músicas em que estava a pensar no mesmo patamar que estas. Não sei se vocês vão rir da minha cara por causa dos meus motivos para gostar das músicas, se vão rir da minha cara por causa do meu gosto musical ou se vão realmente ouvir as músicas. Seja o que for, sintam-se à vontade para compartilhar os vossos pensamentos nos comentários. Por hoje é tudo, vou ver se consigo dormir. Sete horas da manhã parece uma boa hora para tentar dormir, não? Boa noite! Beijos, até ao próximo post! <3

2 comentários:

  1. oi sofia!! :•)
    eu senti falta do teu blog vjsds' eu adoro quando tu tem ideias de postagem porque elas geralmente saem muito geniais (como essa mesma).

    this is home é uma música ótima!! ela me dá sensação de estar em casa e ao mesmo tempo quase sempre choro ao ouvir vjsdjsk é uma coisa confusa que só cavetown, chloe moriondo e flatsound me proporcionam.

    eu nunca assisti sierra burgess, mas acho a música bem comovente (e me lembra fraquezas minhas que me deixam um tanto quanto triste). da mxmtoon eu conheço as duas e elas também me fazem identificar muito de mim. recomendo o cover que ela fez da música "my way" do frank sinatra.

    tchau tchau ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi xooana

      também senti a tua falta por aqui, moça! fico feliz que gostes deste tipo de postagens. eu não sou muito ativa por aqui... mas é bom saber que alguém aprecia o que faço.

      quando puder, vou ouvir o cover. obrigada pela recomendação!

      bexos ❤️❤️

      Eliminar

Tens algo para dizer? Então força, comenta! Se não tiveres... bem, sempre podes deixar alguma recomendação de um livro, filme, série, jogo ou whatever. Se quiseres podes até mandar um <3, eu não me importo.