Primeira vez em palco

HEY HEY RAPOSAS!! Estou oficialmente de volta e cheguei para dominar o mundo, então BE PREPARED!!! Continuando, hoje eu vim contar-vos sobre a minha primeira peça de teatro, mais precisamente, como me senti no meu primeiro ano de teatro. Provavelmente vocês não estão a entender nada, mas mesmo assim leiam, prometo que vão gostar ou talvez não!Quem me deu a ideia para este post foi a Joana do folk potato, obrigada joana, espero que gostes de ler! Agora sem mais demoras, vamos para o post!!
Resultado de imagem para máscaras de teatro png

Eu entrei no teatro com a minha irmã gémeas aos 7 anos. Sempre gostámos bastante de ir ver as peças daquela companhia de teatro, por isso um dia decidimos inscrever-nos. Tenho de admitir que sempre que eu ia ver alguma peça de teatro, eu saía da sala com um brilho nos olhos!

No primeiro dia eu conheci a minha instrutora daquele ano, até hoje nos falamos, ela continua na companhia, mas já não é minha instrutora. Antes de entrar na sala onde iria ter lugar a primeira aula, eu e a minha irmã estávamos muito nervosas, não sabíamos se nos íamos encaixar naquele lugar, se conseguiríamos interpretar bem a nossa personagem, ... nem sequer sabíamos o que íamos fazer naquele primeiro ensaio! No entanto, não havia razão para estarmos tão preocupadas, todas as pessoas eram novas ali também. O primeiro ensaio foi totalmente dedicado a conhecermo-nos melhor. No palco tinha apenas uma cadeira preta, cada um de nós teve de se sentar e falar um pouco de si mesmo (separadamente). Juro que estava a tremer quando chegou a minha vez!! A minha irmã chorou na sua vez, então eu tive de a apresentar também, ela disse-me que por fora eu parecia estar muito confortável, pois estava a fazer um monte de piadas e a interagir com os outros alunos.

Nos ensaios seguintes, nós começámos a fazer outro tipo de atividades, como exercícios de respiração, de expressão facial, no espelho, escrever algumas histórias, etc. Apenas alguns ensaios depois é que nos deram o guião da peça que íamos fazer. Com isso, tivemos o nosso primeiro ensaio de leitura, onde o objetivo era fazermos a leitura do guião inteiro, trocando as personagens algumas vezes, para escolher quem iria interpretar qual personagem. Eu e a Neku (minha irmã) ficámos com personagens que também eram irmãs!!

Nesse momento, tínhamos poucos meses até a estreia da peça. Eu e a neku estávamos muito ansiosas e nervosas ao mesmo tempo!! Nós as duas sempre nos ajudamos uma à outra a interpretar os nossos personagens, assim sempre fica mais fácil decorar o texto e dar vida ao personagem!! Eu e ela gostávamos bastante de ir aos ensaios, era meio que a nossa escapadela da realidade. E claro, sempre pudemos contar com a ajuda das pessoas mais experientes no teatro.

No dia da peça eu estava a tremer toda! Quer dizer, quando nós fomos para o teatro algumas horas antes (para termos tempo de fazer o ensaio geral e preparar tudo), eu achava que iria estar super relaxada o tempo todo, mas quando chegou a hora de entrar em palco, eu estava totalmente o contrário de relaxada. "A Floresta Cinzenta" foi a primeira peça que eu fiz, então acho que era normal estar assim tão nervosa. No final, tive apenas de me controlar e de me focar no que estava a fazer, sem pensar em mais nada! Quando nos chamaram ao palco para fazer a vénia, eu já estava descansada, não tinha mais de entrar na personagem, e ouvir as palmas sinceras do público foi um alívio, as pessoas realmente gostaram da peça!


E acho que ficamos por aqui hoje, espero que tenham gostado de saber mais sobre a minha experiência no teatro. Se gostaram, não se esqueçam de comentar, e por falar em comentar, digam o que querem ler nos próximos posts! Obrigada por terem gasto o vosso tempo de vida precioso comigo, vejo-vos no próximo post Raposas, beijos!!

Resultado de imagem para hamilton king george gif

5 comentários:

  1. OIIII PINKIE!!! SOUL SISTER!!!! Amei o post, saber como te sentiste da primeira vez em que subiste ao palco. Realmente é um alívio quando fazemos a vénia e vemos que correu muito bem! Kisses

    ResponderEliminar
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PINKINHA

    ResponderEliminar
  3. Olá Pinkie o/ Seja bem vinda novamente no blog! Eu também voltei a pouco tempo, mas foi porque meu teclado havia estragado :((, mas enfim tudo se resolveu e estou de volta :). Eu nunca fui em um teatro mesmo, mas já vi peças na minha escola e já fiz também. Ah isso me lembrou quando a Iza (minha irmã gêmea) ensaiava eu a ajudava, ela atuava muito bem, dava vida ao personagem. Antes da peça eu ficava um pouco nervosa também, porém na hora de atuar o nervosismo ia saindo. Pelo visto você foi bem em saber lidar com o teatro, foi legal saber da sua experiência. Me lembrou até a primeira vez que eu tive que dançar na frente de um monte de gente asuhausa. Tchau rapozona!

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇

    ResponderEliminar
  4. oi pinkinha! eu te indiquei uma tag 💕
    http://folk-potato.blogspot.com.br/2018/05/liebster-award-uma-tag-legal.html

    ResponderEliminar
  5. Ah, eu ja tinha visto jo!! Mas obrigada por me lembrar!! 💕💕

    ResponderEliminar

Tens algo para dizer? Então força, comenta! Se não tiveres... bem, sempre podes deixar alguma recomendação de um livro, filme, série, jogo ou whatever. Se quiseres podes até mandar um <3, eu não me importo.